quinta-feira, 18 de junho de 2009

Dia D do Desafio

Todas as escolas participaram do dia D do desafio, confira um dos relatos deste dia.

Nos últimos anos, o Dia do Desafio tem se configurado como um dos mais relevantes eventos no incentivo à prática de atividades físicas. Sua importância é ressaltada principalmente pela mobilização que desempenha na conscientização aos cidadãos de uma vida saudável, que está intimamente ligada à saúde física e mental das pessoas, assim como nas trocas sociais estabelecidas no cotidiano de cada um.
O significativo crescimento da adesão das cidades à atividade é o principal termômetro de uma avaliação positiva quanto à sua eficácia na promoção do bem-estar social. O SESC São Paulo coordena o evento a partir de 1995 na América Latina e em 2000 no Continente Americano. Desde então, procura, com afinco, sensibilizar dirigentes de órgãos públicos e privados a participarem ativamente do processo, que culmina na última quarta-feira do mês de maio.
O sentido de “desafio” está ligado à transmissão de uma mensagem de cooperação, solidariedade e comunhão, ao invés de fomentar uma cultura de competição acirrada baseada na noção de vitória e perda, de discórdia ou subjugação. Isto se torna explícito no objetivo principal: desenvolver as comunidades, deixando-lhes como aprendizado o exercício do trabalho conjunto, da integração dos indivíduos, unindo as diferenças e pluralidades na busca da saúde plena de toda sociedade.
Não por menos o SESC São Paulo carrega durante todo o ano a responsabilidade de coordenar e realizar um evento com o Dia do Desafio, não pela duração furtiva de um dia, mas pela perenidade de uma lição de cidadania que possa se espalhar nas consciências e atitudes de todos nós.
A Escola Maria Pereira Brandão, participou realizando os exercícios com todos os alunos e funcionários. Pela manhã, foram realizadas atividades como: caminhada, corrida, pega-pega, bate e volta, dança de roda e alongamento.
À tarde com ajuda das brinquedistas foi trabalhado aeróbica e no horário da noite foi feito um percurso de dde dois quarteirões. Foi um dia bastante prazeroso onde saímos da rotina diária.

Fonte: Grêmio Estudantil Manoel Adahyl Muniz


Foi tão bem imobilizada que saimos vencedores contra a cidade de Santiago de Cuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário